Já se passaram anos, mas parece que o serviço de streaming combinado Warner Bros. Discovery e HBO será revelado em breve, de acordo com um relatório do The New York Times. A notícia vem dois anos depois que David Zaslav anunciou seu plano de formar um gigantesco serviço de streaming que competiria com serviços de streaming estabelecidos, como a Netflix. Seu plano envolvia mesclar o conteúdo roteirizado da HBO Max com a biblioteca estabelecida de conteúdo não roteirizado da Discovery. Zaslav não foi humilde com suas esperanças para o serviço, dizendo que queria que o novo serviço fosse “uma das principais empresas de streaming do mundo”.
O novo serviço deve ser revelado na quarta-feira pelos executivos da Warner Bros. Discovery. O serviço combinará o catálogo de séries clássicas da HBO, como The Sopranos e Game of Thrones, com séries da Discovery, como Fixer Upper. O serviço será chamado, simplesmente, Max, reduzindo o apelido HBO Max, mas expandindo seriamente o conteúdo. De acordo com o relatório do New York Times, o serviço custará cerca de US $ 16 por mês, de acordo com o preço atual da HBO Max. O novo serviço também incluirá vários níveis de preço, incluindo uma opção mais barata que também inclui publicidade.
Há muita coisa andando no serviço de streaming ainda a estrear. A empresa teve um ano difícil, com muitos projetos sendo arquivados e demissões da empresa sombreando a empolgação com o próximo serviço. Muitos desses cortes são devidos à carga de dívida assumida após a fusão entre a Warner Bros. Discovery e a HBO. Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, deixou claro que o novo serviço de streaming era “uma das nossas grandes, grandes prioridades para este ano”. Ele também observou que o serviço é “… um marco absolutamente crítico.”
O que o novo plano da Warner Bros significa para os assinantes da HBO Max?
No entanto, a perspectiva deste novo serviço de mega-streaming é um pouco menos brilhante do que era em 2021, quando foi anunciado pela primeira vez. A arena do streaming tem visto cortes e compromissos em toda a linha, com gigantes do streaming como a Netflix vendo uma surpreendente queda nos assinantes. A Netflix também teve que se adaptar a um mercado em que os orçamentos estão esticados em muitos serviços de streaming. Devido a essa mudança, Max está procurando ser menos parecido com o serviço de sinos e assobios que foi originalmente prometido, concentrando-se no lucro acima de tudo.
E a próxima apresentação na quarta-feira também deve ser menos extravagante do que as revelações anteriores do serviço de streaming, de acordo com a reportagem do Times. O relatório também observou que o “… evento terá pouco mais de uma hora e não contará com estrelas”. “Em vez disso”, continuou o relatório. “O evento revelará o nome do novo serviço, planos de marketing e atualizações tecnológicas, bem como alguns anúncios de séries de TV e filmes.”
Quanto ao que isso significa para os assinantes existentes do HBO Max, bem, isso ainda está no ar, já que os planos para a migração de assinantes ainda não foram anunciados. Os assinantes do Discovery+ manterão suas assinaturas do Discovery+, já que a plataforma de streaming continuará sendo uma entidade separada mesmo após a estreia do Max.
A esperança é que a adição de conteúdo do Discovery aumente a audiência no aplicativo, e Julia Alexander, que atua como diretora de estratégia da empresa de pesquisa Parrot Analytics, observou que está “cética de que isso impulsionará o nível de aquisição de assinantes que alguns em Wall Street estão procurando”. No entanto, ela observa que “a programação sem script cria… aumento do engajamento”. Portanto, a fusão das duas bibliotecas de conteúdo pode ser apenas o pontapé inicial que a empresa está procurando.
Alexander também observou que “retirar a HBO do nome está cimentando que não somos apenas um lar para programação premium”. O novo serviço e seu novo título simplificado esperam sinalizar aos espectadores que eles são “… a casa para qualquer coisa que você queira assistir.'”