Aviso: Contém SPOILERS de Cavaleiros das Trevas de Aço #10
Na DC Comics, qualquer herói chamado Lanterna Verde é uma força a ser considerada e, na Terra, eles geralmente se tornam alguns dos membros mais poderosos da Liga da Justiça. Mas só porque um Lanterna Verde é poderoso, não significa necessariamente que eles sempre estarão do lado dos heróis, e quando um membro de uma espécie poderosa como um marciano branco coloca as mãos em um Anel de Poder, ele pode se tornar imparável até mesmo para a Liga da Justiça.
Cavaleiros das Trevas de Aço #10 (Dark Knights of Steel #10), de Tom Taylor, Yasmine Putri e Arif Prianto, encontra o recém-revelado J’Onn J’Onnz detalhando para seus captores e possíveis aliados, Kal-el, Bruce Wayne e Diana, a queda de sua raça, os marcianos verdes, nas mãos dos cruéis marcianos brancos. Observando seu poder e selvageria, fica claro que esses marcianos alternativos são tão poderosos quanto os inimigos que a Liga da Justiça enfrentou na continuidade primária. Mas o fim da questão eleva a aposta para um nível totalmente novo quando Protex, o líder da horda marciana branca, assassina Luthor, tomando o Anel de Poder do Lanterna Verde do humano para si mesmo – e ameaça toda a Terra no processo.
Os marcianos brancos podem ser os vilões finais do mundo dos Cavaleiros das Trevas
Os Lanternas Verdes estão longe de ser as únicas potências do Universo DC, e uma das ameaças mais perigosas que a Liga da Justiça já enfrentou é a dos marcianos brancos. Individualmente, cada marciano branco pode ir de igual para igual com praticamente qualquer membro da Liga da Justiça em termos de poder bruto. Com incrível força, velocidade, invisibilidade, telepatia e muito mais, há muito poucos heróis que poderiam esperar ficar contra eles com qualquer chance de sair vivos. E com toda essa capacidade destrutiva combinada com o potencial quase ilimitado de um anel de Lanterna Verde, esta versão medieval do Universo DC certamente está em uma luta como nenhuma outra.
Mesmo o mais nobre lanterna verde é uma séria ameaça
Com poderes e habilidades que rivalizam até mesmo com a Mulher-Maravilha e o Superman, um marciano branco com acesso a um Anel de Poder dos Lanternas Verdes certamente seria um inimigo como nenhum outro. E Cavaleiros das Trevas de Aço #10 dá aos leitores apenas um vislumbre de como essa ameaça se parece. Em seu pior dia, um Lanterna Verde ainda poderia ser páreo para qualquer companheiro da Liga da Justiça. E em mais de uma ocasião, Lanternas como Hal Jordan ou Jessica Cruz enfrentaram seus companheiros heróis e conseguiram sair na frente. Mas, ao contrário dos tradicionalmente heroicos Lanternas Verdes, é altamente improvável que Protex ou qualquer outro marciano branco pense em se segurar, colocando esses heróis da DC Comics da Era das Trevas em uma situação bastante difícil.
Lanternas Verdes Humanos como Alan Scott provaram ser incrivelmente poderosos, mas quando uma criatura com incríveis habilidades naturais consegue empunhar um Anel de Poder, eles se tornam quase imparáveis. Com a fisiologia dos marcianos brancos combinada com a arma mais poderosa do universo, o Anel de Poder de um Lanterna Verde, é difícil imaginar qualquer oponente saindo ileso, incluindo a versão medieval da Liga da Justiça encontrada em Cavaleiros das Trevas de Aço.