A existência da plataforma foi revelada na Comissão Federal de Comércio, como parte de sua investigação em andamento sobre a proposta de compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Curiosamente, o console já tem um codinome, mas foi editado nas publicações da FTC. Como observado no vazamento, o nome parece consistir em cerca de 15 caracteres, mas vale a pena notar que o codinome de um console não é o mesmo que o nome final; por exemplo, o Xbox Series X anteriormente usava o codinome “Anaconda”.
Embora tudo isso possa ser uma surpresa para qualquer um que tenha comprado recentemente um console Xbox, os fãs não devem se preocupar que o Xbox Series X | S esteja a caminho. Discussões sobre o próximo console surgiram quando a FTC está interessada em aprender mais sobre os planos da Microsoft para o futuro e que impacto a compra da Activision Blizzard poderia ter nesses planos. No momento, não está claro se a compra será concluída, mas relatórios sugeriram que a Comissão Europeia provavelmente aprovará o acordo, deixando os EUA e o Reino Unido para tomar suas decisões.
Se o acordo com a Activision Blizzard for aprovado, será interessante ver o impacto que ele tem na marca Xbox. O Xbox fez várias garantias para garantir que Call of Duty continue a ser lançado em várias plataformas, com acordos de 10 anos assinados pela Nintendo e pela Nvidia. A PlayStation se opôs fortemente à compra e fez muitas tentativas de influenciar os legisladores a derrubá-la. Todo o processo está acontecendo há mais de um ano, mas parece que um fim está finalmente à vista. Não importa o que o futuro traga, é uma aposta segura que o próximo console do Xbox continuará a rivalidade de longa data entre as duas empresas!