Os fãs de alta fantasia podem olhar para a frente para mais uma benção monumental, com relatórios detalhando os planos da Warner Bros e da New Line para novas adições de filmes à franquia O Senhor dos Anéis. Esta notícia vem em um momento em que vários shows, filmes e outras mídias inspiradas na franquia estão fazendo anúncios.
Servindo como uma identidade coletiva tanto para a trilogia de livros da qual o nome se origina quanto para outras obras relacionadas do autor singularmente talentoso J.R.R. Tolkien, a franquia O Senhor dos Anéis conta histórias da Terra Média, um cenário épico e extenso para aventuras e intrigas fascinantes destinadas a complementar o que o autor via como as histórias perdidas e o folclore da Grã-Bretanha. Mantendo o valor cultural além da narrativa, a trilogia central de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion e outras obras relacionadas de Tolkien ajudaram a criar, definir e diferenciar o subgênero de alta fantasia de outros. A franquia teve sucesso a partir de adaptações no passado, principalmente as adaptações de Peter Jackson da trilogia O Senhor dos Anéis.
Esse subgênero se tornou um atrativo mainstream que atrai a atenção do público em geral, e a franquia original por trás da mágica parece pronta para voltar a essa ação. De acordo com relatórios do The Hollywood Reporter, a Warner Bros Discovery está fazendo movimentos para trabalhar em novos projetos de O Senhor dos Anéis. Mais especificamente, a empresa quer fazer vários novos filmes da franquia por meio da New Line Cinema. Esta decisão é oportuna, já que os programas do gênero estão quebrando recordes e conquistando seguidores de culto recentemente, com o agora lendário programa Game of Thrones sendo superado apenas por seu sucessor House of the Dragon.
A notícia foi revelada pelo CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, durante uma ligação para investidores na quinta-feira. Zaslav também expressou o desejo de mais conteúdo de Harry Potter de J.K. Rowling, semelhante aos planos atuais para O Senhor dos Anéis. Esta é outra jogada na proposta de retorno da empresa à sua forma anterior, com foco em franquias para lucros maciços. Esse foi o caso nos anos 2000, quando a empresa tinha em circulação a trilogia O Senhor dos Anéis e os filmes da franquia Harry Potter, bem como a trilogia igualmente bem-sucedida do Cavaleiro das Trevas.
Embora o gênero seja popular e a Warner Bros certamente tenha uma mina de ouro em potencial em suas mãos, os dias em que as adaptações de franquias favoritas dos fãs são vistas como uma vitória certa estão desaparecendo rapidamente, com vários exemplos de alto nível de reinicializações sem brilho, re-imaginações, e continuações de IPs incrivelmente populares caindo na frente dos fãs. O exemplo mais preocupante para a Warner Bros neste momento seria The Rings of Power, da Amazon, um projeto que custou à empresa quase um bilhão de dólares, mas não obteve a aclamação esperada anteriormente de uma adaptação de alto orçamento da Terra-média. . Ainda não se sabe se essas iterações subsequentes aprenderão e terão sucesso onde a adaptação falhou.
1 comentário
Pingback: Série de Harry Potter recebe atualização de lançamento | Geeklando