Este artigo contém spoilers de Midnight Suns #5
A Marvel deu a Wolverine uma nova fraqueza – uma vulnerabilidade a um tipo particular de magia negra. Wolverine tem sido considerado um dos X-Men mais formidáveis. Seu fator de cura significa que ele pode se afastar de quase qualquer lesão e, às vezes, seu poder regenerativo foi impulsionado até o ponto em que ele poderia ser restaurado, mesmo que tivesse sido reduzido a um esqueleto. O referido esqueleto é, naturalmente, revestido com adamantium – o metal mais resistente de todos, considerado inquebrável. As garras afiadas de Wolverine podem cortar quase qualquer coisa com facilidade sem esforço.
Midnight Suns #5, de Ethan Sacks, Luigi Zagaria e Alberto Foche, dá a Wolverine uma nova fraqueza; parece que ele é vulnerável a um encantamento bastante comum, os Vapores de Valtorr. Tradicionalmente usados pelos feiticeiros mais sombrios, esses vapores tradicionalmente existem em um plano dimensional governado pelo ser cósmico Valtorr. Eles são perigosamente corrosivos – e a questão revela que seu impacto corrosivo é suficiente para sobrecarregar o fator de cura de Wolverine, enquanto o adamantium realmente começa a se degradar.
Wolverine é vulnerável a quase qualquer feiticeiro das trevas
Os Vapores de Valtorr são surpreendentemente fáceis de invocar, e até mesmo o Doutor Estranho usa essa magia de vez em quando. Eles são, no entanto, preferidos pelos feiticeiros mais sombrios; eles criam um vínculo com um reino do mal, e tais poderes não devem ser tomados como garantidos. Como explica o Livro de Vishanti da Marvel:
“Os Vapores de Valtorr são trazidos para o plano mortal de sua casa no Arquipélago da Angústia. Dos Véus de Valtorr, um reino de escuridão e decadência, esses vapores podem se manifestar na Terra de várias maneiras quando convocados pelo encantamento apropriado.
Até agora, os Vapores de Valtorr têm sido predominantemente vistos como um ataque aos feiticeiros; os usuários de magia mais talentosos podem controlar seus efeitos corrosivos, usando-os para corroer encantamentos, destruir barreiras místicas ou envolver seus inimigos em uma névoa impenetrável. Mas Wolverine está encontrando os Vapores de Valtorr em sua forma mais básica e desenfreada, e parece que eles são capazes de sobrecarregar seu fator de cura. O efeito mais notável é sobre o adamantium, porque suas garras estão visivelmente enfraquecidas, até mesmo se dobrando quando ele atinge um oponente.
Wolverine é um cara impressionantemente duro, no entanto – explicando por que ele corre de cabeça para o perigo, apesar de seu fator de cura. O mutante sente toda a dor de uma lesão, e ainda mergulha independentemente disso; neste caso, ele avança através dos vapores de Valtorr, surpreendendo seus inimigos. Esses encantamentos podem ser capazes de matar até mesmo Wolverine – mas um feiticeiro que desejasse derrotá-lo seria sábio para lançar os Vapores de Valtorr sobre uma grande área e deixá-lo lá por um tempo.