Confira a lista com 8 vilões da Marvel que ainda não apareceram no MCU, mas que já deveriam ou podem aparecer em um futuro nem tão distante assim.
Por todos os elogios merecidos que o Universo Cinematográfico Marvel recebeu desde sua criação, um aspecto da franquia de mais de uma década que tem sido objeto de bastante e intenso debate sobre a qualidade e consistência dos vilões do MCU.
Nos 13 anos de história (e contando) do Universo Cinematográfico Marvel, os “icônicos” da franquia — ou pelo menos, amplamente apreciados — os vilões podem contar com uma mãozinha como: Loki, Killmonger, Thanos e Vulture são os suspeitos usuais a esse respeito.
À medida que o MCU se expande, o mesmo acontece com o portfólio de vilões e vilãs da marvel que eles são capazes de liberar, o que deve levar a alguns personagens icônicos e mais amados nos próximos anos. Mas quais vilões gostaríamos mais de ver? Vamos mergulhar em como esperamos que o futuro do lado negro do MCU se esvai.
Kang, o Conquistador
Talvez a entrada mais óbvia desta lista, a introdução de Kang, o Conquistador de Jonathan Majors– que foi confirmado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – pode vir mais cedo do que pensamos, já que o supervilão viajante do tempo pode estar tendo uma forte influência nos eventos de Loki, o que com toda a estátua em sua homenagem que fica no saguão do QG da Autoridade de Variância do Tempo.
Thunderbolts
Embora não tão preso como Kang, o Conquistador, o nascimento do agente americano e a incrível revelação de Julia Louis-Dreyfus‘ Contessa Valentina Allegra de Fontaine em O Falcão e o Soldado Invernal sugere que o MCU está construindo em direção à sua própria versão do Esquadrão Suicida, seja na forma dos Vingadores Das Trevas ou dos Thunderbolts.
Mephisto
Todas as piadas de WandaVision à parte, o Universo Cinematográfico Marvel sente que está se preparando para abraçar seu lado mais sombrio com projetos como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Cavaleiro da Lua e Blade pelo caminho. E com a franquia inclinada em seus demônios – literalmente – Mephisto é o vilão perfeito para ancorar aquele conflito hell-on-earth que parece estar vindo para Doutor Estranho e afins.
Doutor Doom
O Quarteto Fantástico está chegando, isso nós sabemos. E embora a Marvel não tenha confirmado a data de lançamento, o comunicado oficial da Disney categorizou tudo provocado no vídeo como um filme da Fase 4. E com o Quarteto Fantástico, é claro, vem Victor von Doom, indiscutivelmente um dos supervilões mais famosos da Marvel. Dado o status do Quarteto Fantástico como a primeira família da Marvel, a Marvel Studios enfrenta uma decisão interessante quando se trata de quando eles escolhem introduzir Doctor Doom, que foi destaque em ambas as duas franquias de filmes do Quarteto Fantástico.
Galactus
Embora provavelmente não aconteça até a Fase 5, outra ameaça de nível Thanos vai chegar ao Universo Cinematográfico Marvel. E eles não vêm muito maiores do que Galactus. Estreando em 1966, Galactus é, originalmente, um vilão do Quarteto Fantástico, fornecendo assim uma ponte lógica para a introdução do personagem, dada a chegada acima mencionada e iminente da Primeira Família da Marvel.
Talvez o argumento mais forte para Galactus ser usado como o próximo “grande mau” do MCU, no entanto, seja o seu poder definido. Literalmente conhecido como “O Devorador dos Mundos”, Galactus é um dos poucos vilões do universo Marvel que representaria uma ameaça maior do que o Titã Louco era.
Kraven, o Caçador
Se você fizesse uma enquete em um grupo de 1.000 fãs do Homem-Aranha sobre qual vilão icônico do aracnídeo eles gostariam de ver em live-action que ainda está para ser feito, as chances são de que o vencedor seria Kraven, o Caçador, o inimigo no centro de uma das histórias mais icônicas do Homem-Aranha de todos os tempos, A Última Caçada de Kraven.
O problema quando se trata de inimigos do Spider, no entanto, é que o futuro do Homem-Aranha de Tom Holland permanece em grande parte no limbo até que os fãs colocarem as mãos em Homem-Aranha: No Way Home que sai em de Dezembro , o que poderia muito bem resultar na versão do personagem sequestrado no Universo de Personagens Marvel da Sony ao lado de Morbius, de Jared Leto, e Venom, de Tom Hardy. Aaron Taylor-Johnson assinou um contrato de vários filmes para interpretar Kraven em um filme solo para a Sony , então resta saber se ele será capaz de atravessar para o Universo Cinematográfico Marvel oficialmente.
Sr. Sinistro
Por quase vinte anos, Magneto foi o adversário preeminente dos X-Men cinematográficos. E enquanto tanto Ian McKellen quanto a iteração do personagem de Michael Fassbender eram vilões de filmes de elite, eles também inerentemente ficaram no caminho da franquia explorando outras opções vilãs. Antes da aquisição da Disney, a Fox estava obviamente considerando usar o Sr. Sinistro em filmes futuros, já que o personagem foi provocado na cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse.
Com os mutantes dos X-Men certos de serem um fator maciço na Fase 5 e além, marvel studios provavelmente implantará vários vilões dos X-Men, e espero que o Sr. Sinistro seja um deles.
Magneto
De todos os nomes desta lista — além dos já confirmados pela Marvel Studios — Magneto é, de longe, o mais provável de aparecer no Universo Cinematográfico Marvel no futuro, já que você simplesmente não apresenta os Mutantes e os X-Men sem trazer Magneto, talvez o vilão mais icônico da Marvel, junto com eles.
Desta vez, porém, adaptar Magneto as telonas apresenta um desafio maior, pois será difícil sincronizar as origens nazistas da Alemanha de Erik Lehnsherr com a atual linha do tempo do MCU, que atualmente se encontra no ano de 2023 – embora o elemento recém-introduzido da viagem no tempo faça esses saltos narrativos muito mais gerenciáveis. Um desafio maior pode estar fazendo jus às performances icônicas de Michael Fassbender e Ian McKellen que ainda estão bastante frescas na mente do público, mas isso não impediu Tom Holland de se tornar um Homem-Aranha favorito dos fãs.