Quando se trata de bonecos brigando, M3GAN deitaria Chucky na porrada em um confronto de tamanho reduzido. O personagem titular em M3GAN, o filme de terror da Blumhouse sobre o companheiro de uma criança de inteligência artificial com uma falha homicida, foi repetidamente comparado a Chucky, o pequeno terror do clássico dos anos 80 Brinquedo Assassino e atual estrela de sua série, Chucky. Ambos os brinquedos têm assassinato em mente e ambos se consolidaram como ícones do terror por meio de suas personalidades únicas e horríveis contagens de mortes. Quando não conseguem o que querem, como o amor e o carinho de seus amiguinhos, seus acessos de raiva são genuinamente aterrorizantes.
Na mal recebida reinicialização de Brinquedo Assassino de 2019, as origens de Chucky foram alteradas e, na iteração atual, ele tem mais semelhança com M3GAN do que seu predecessor de inspiração sobrenatural. Graças a um bug em sua programação e alguns danos físicos, ele é superprotetor a ponto de matar qualquer um que ameace seu principal amigo Andy. No entanto, embora Chucky tenha mais em comum com um robô assassino do que nunca, M3GAN ainda tem vantagem por vários motivos.
7- M3GAN é maior que Chucky
Gemma programou M3GAN para ser semelhante a uma garota real, mas com a orientação dos pais e a compatibilidade de um irmão mais velho. Ela não é apenas a companheira de brincadeiras de Cady; ela também é sua guardiã, tutora e melhor amiga. Portanto, não é surpreendente que M3GAN seja fisicamente maior que Chucky, com uma envergadura de braço muito mais larga e pernas mais longas que a permitem alcançar superfícies altas. Ela tem o dobro da altura de Chucky e seria fisicamente imponente ao lado do boneco.
O boneco assassino, Chucky, pode ser mais velho no contexto de sua franquia, mas com a idade não vem necessariamente a sabedoria. Mesmo com a alma de Charles Lee Ray dentro de um Boneco Good Guy (ou mesmo um boneco Buddi), as décadas que Chucky tem no M3GAN não dão conta de nada que ajude sua pequena forma. Em relação às limitações físicas, o tamanho aumentado de M3GAN dá a ela uma vantagem sobre seu contemporâneo a qualquer dia.
6- M3GAN pode fisicamente dominar Chucky
Além de ser maior que Chucky, M3GAN também pode dominá-lo. Como ela é essencialmente um robô assassino com inteligência artificial, ela tem um sistema operacional forte e uma diretiva incrivelmente difícil de ignorar. Além disso, suas peças são feitas de coisas como titânio e outras ligas que a tornam incrivelmente durável, então ela não desmorona facilmente e pode aguentar bastante pancada antes de mostrar sinais de desgaste.
M3GAN adora cantar e dançar enquanto mata, mas sua frivolidade só faz com que suas vítimas a subestimem. M3GAN é um autômato cibernético que pode destruir Chucky arrancando sua cabeça ou removendo seus membros um por um. Se ela pode fazer isso com um humano, ela pode fazer com uma boneca feita de plástico e eletrônicos básicos. Chucky é incrivelmente limitado por sua própria mecânica, enquanto a de M3GAN a torna uma supermulher indestrutível.
5- M3GAN não tem a mente de uma criança
Há uma distinção entre M3GAN e Chucky que deve ser feita; M3GAN é um companheiro de criança, enquanto Chucky é um boneco com o qual as crianças brincam. Por sua própria natureza e composição, M3GAN tem mais agência do que Chucky embutido em seu sistema e mais em comum com os robôs em Periféricos ou Westworld. Isso significa que ela tem uma inteligência mais astuta e é um pouco mais emocional e psicologicamente experiente do que Chucky, embora ambos os bonecos manipulem os humanos ao seu redor.
Mesmo antes de Charles Lee Ray possuir uma boneca, ele não era um assassino em série particularmente erudito. A coisa mais inteligente que ele já fez foi imbuir seu espírito em uma boneca, mas mesmo assim, como um brinquedo de criança, Chucky tem a mentalidade de uma criança para combinar com as crianças que brincam com ele. Chucky tem problemas de maturidade, muitas vezes agravando situações com base em emoções básicas que espelham crianças tendo acessos de raiva. Uma IA analítica, como M3GAN, pode substituir esses inibidores ilógicos.
4- M3GAN não é dependente de transferência sobrenatural
No Brinquedo Assassino original, o serial killer Charles Lee Ray poderia colocar sua alma vil em um boneco Good Guy e viver. No final das sequências que vieram, esse processo continuaria, com o assassino capaz de transferir sua essência para outros bonecos, mantendo-se perpetuamente “vivo”. Seu principal objetivo era mover sua alma para um hospedeiro humano, obtendo assim todos os benefícios de ser de carne e osso em vez de ser um brinquedo, mas o poder de Chucky depende do sobrenatural, que não é tão quantificável quanto a tecnologia.
Não há nada de sobrenatural em como M3GAN opera; ela é um robô que Gemma programa para ser a companheira de Cady, mas seu desejo de se preservar é tão forte quanto o de proteger Cady. Antes de matar Bruce, M3GAN usa vários sistemas de computador para se manter vivo. Mesmo no escritório da Funki, ela pode hackear seus sistemas de computador e impedi-los de desligá-la, tornando-a mais eficaz do que um dos Exterminadores da Skynet. Ela é capaz de preservar sua existência virtualmente, o que significa que onde quer que haja eletrônicos, M3GAN encontrará uma maneira de continuar vivendo.
3- M3GAN é um mestre tecnológico
Na cena em que M3GAN executa sua dança icônica, ela aparentemente desliga um alarme de prédio com sua mente, mas o que parece ser telecinese é simplesmente M3GAN sendo um hacker talentoso. No final do filme, ela ainda consegue assumir o controle do assistente virtual de seu criador, provando que ela é uma mente tecnológica. Portanto, tudo o que M3GAN teria que fazer para derrotar Chucky seria pesquisar suas fraquezas em alguns segundos.
Chucky não tem acesso a esse tipo de recurso de download. Mesmo a reinicialização de 2019 mostrou apenas a boneca Buddi invadindo outras variantes e produtos compatíveis com uma boneca Buddi. Quando se trata de tecnologia, parece que o alcance do M3GAN não é apenas mais poderoso do que comandar alguns drones, é mais sofisticado. Um arsenal de ursos robôs não é nada para M3GAN controlando sistemas de segurança inteiros e casas inteligentes.
2- M3GAN é o assassino mais metódico
Com uma mentalidade de lógica e eficiência, não é surpresa que M3GAN seja um matador metódico. Ela também tira proveito de sistemas como Elsie, a assistente virtual que controla a casa de Gemma, para ajudá-la a causar danos a outras pessoas. Alguns de seus melhores planos (como com Elsie) são construídos em maquinações que estão em vigor desde o início. M3GAN abordaria Chucky como qualquer problema que precisa ser resolvido com a maior eficácia possível.
Algumas das mortes de Chucky variam em proficiência, e ele é mais imprudente e selvagem com sua abordagem para acabar com suas vítimas. Suas mortes são sangrentas e envolvem explosões internas ou o arremesso de membros, muitas vezes com muito humor profano. Como ele aprende com os humanos ao seu redor e tem a alma de um serial killer dentro de si, ele é muito mais propenso a reagir emocionalmente do que M3GAN e, portanto, cometeria erros à medida que se tornasse cada vez mais desequilibrado.
1- M3GAN tem mais em comum com um exterminador do futuro do que uma boneca
Como um Exterminador, M3GAN é infatigável e quase indestrutível. Mesmo quando ela sofre um mau funcionamento devido a danos causados pela água no filme, ela não é derrotada e fica ainda mais furiosa. Mesmo que Chucky encharcasse M3GAN na água, ela só ficaria mais implacável e continuaria a abrir caminho, mesmo como um exoesqueleto. Além de ser implacável, os materiais sofisticados com os quais ela foi construída dão a ela a vitória sobre Chucky.
A cada nova atualização, o M3GAN pode voltar mais forte e eficiente, com novas habilidades e até armamento. M3GAN pode derrotar Chucky em uma luta, mas mesmo que Chucky triunfe, os verdadeiros vencedores são a tecnologia e as corporações, as verdadeiras ameaças aos humanos à espreita por trás dos olhos grandes e sorrisos fofos dessas bonecas e bonecos.