Transcendendo fronteiras, a música tem uma linguagem universal que conecta corações e almas. De um grupo de jovens aspirantes a entrar no mundo do K-pop, a irmãos que se tornaram rivais tentando provar seu talento, ou amor jovem vinculado por seu amor compartilhado pela música, os K-dramas nos deram histórias convincentes e comoventes tendo a música como tema central. Aqui está uma olhada em nove desses K-dramas que atingem o acorde certo com suas muitas notas.
“Do You Like Brahms?”
A pergunta “Você gosta de Brahms?” muitas vezes aparece no programa, uma vez que faz referência à história de amor não correspondido entre os lendários músicos alemães Johannes Brahms e Clara Schumann, que era casada com o mentor de Brahms, Robert Schumann. Mas esse drama conta a história de amor entre um talentoso e talentoso pianista chamado Park Joon Young ( Kim Min Jae ) e uma estudante universitária que é uma aspirante a violinista chamada Chae Song Ah ( Park Eun Bin ). Joon Young está sobrecarregado por sua dívida de gratidão para com a Fundação Kyunghoo, que tem sido fundamental para o crescimento de sua carreira. Ele também está em conflito com relação a seus sentimentos pelo violinista Lee Jung Kyung ( Park Ji Hyun), seu primeiro amor e também herdeiro da fundação. Song Ah, por outro lado, carece do talento natural para a música, mas está empenhada em aprender violino. No entanto, sua inaptidão a torna objeto de constante ridículo e rejeição. Quando Joon Young e Song Ah se encontram em um show, ele logo é atraído por sua aura calorosa e positiva.
Suave, cadenciada e reconfortante, “Do You Like Brahms?” atinge um acorde caloroso com sua narrativa evocativa e sem pressa. O que é realmente atraente no show é a maneira como as faixas de música clássica são tecidas para levar a narrativa adiante. Park Eun Bin e Kim Min Jae apresentam uma performance perfeita, levando-nos a uma jornada lírica de cura, superação de medos e realização dos sonhos, apesar das probabilidades.
“Five Fingers”
Com intensa discórdia familiar, angústia e rivalidade, a música pode curar essa família disfuncional? Yoo Ji Ho ( Joo Ji Hoon ), filho ilegítimo de um chaebol , é um talentoso pianista. No entanto, ele está profundamente ressentido por sua madrasta Chae Yeong Rang ( Chae Si Ra ), que constantemente favorece seu filho biológico Yoon In Ha ( Ji Chang Wook ). In Ha também é pianista, mas uma lesão anterior o impede de tocar da melhor maneira possível. O ciúme de In Ha em relação a Ji Ho é ainda mais agravado quando Hong Da Mi ( Jin Se Yeon), uma garota por quem ambos os irmãos se sentem atraídos, escolhe Ji Ho em vez dele. Tendo como pano de fundo vingança e ódio, “Five Fingers” tem várias reviravoltas na história, e a trilha sonora é o bálsamo para acalmar os nervos em frangalhos.
Embora não sejam pianistas profissionais, os atores Joo Ji Hoon e Ji Chang Wook desempenham seus papéis com perfeição, especialmente quando tocam peças complicadas. Joo Ji Hoon mostra seu alcance como ator, e Ji Chang Wook como o antagonista prova sua versatilidade. Com foco em como o amor de uma mãe pode levá-la a extremos, “Five Fingers” marca pontos com as atuações de seus atores principais. E um bônus adicional é que você pode ouvir Ji Chang Wook cantar também.
“The Liar and His Lover”
Uma aspirante a cantora sente-se atraída por um compositor genial, mas será que eles podem estar em sincronia como um casal? Yoon So Rim ( Joy ), uma estudante do ensino médio e aspirante a cantora, encontra Kang Han Kyul ( Lee Hyun Woo).), um compositor genial e o homem fundamental para o sucesso da banda pop Crude Play. Para So Rim, é amor à primeira vista, mas ela desconhece a verdadeira identidade de Han Kyul e ele também não a revela. Mesmo mantendo-a à distância, depois de ouvir sua voz, ele sente como se todas as células musicais de seu corpo tivessem sido carregadas. Mas as coisas ficam complicadas quando So Rim e seu grupo são contratados pela mesma agência que gerencia o Crude Play. Embora ela esteja ferida por ter mentido, Han Kyul conquista So Rim. Mas escândalos, ciúmes e rivalidades vêm à tona, e o casal se depara com diversos desafios.
Uma adaptação de uma série de mangá japonesa, “The Liar and His Lover” mostra o lado competitivo da indústria da música. É uma narrativa simples e elástica com uma história de amor jovem peculiar, garotos ídolos fofos e muita música. O que poderia ser melhor?
“Dream High”
O que é preciso para ser um ídolo do K-pop? O drama musical adolescente “Dream High” mostra a jornada de seis estudantes que chegam de todas as partes da Kirin Arts School para se firmar na indústria da música. Há a autoconfiante Go Hye Mi ( Suzy ), que abre caminho para a escola apesar de ter falhado no teste, e Song Sam Dong ( Kim Soo Hyun ), o proverbial garoto do interior que é um prodígio da música, mas também sofre de uma doença rara. Há também Jin Guk ( Taecyeon ), uma alma talentosa e independente afastada de seu pai. Jin Guk inconscientemente busca a fama para obter a validação de seu pai. Pil Suk ( IU ) tem afinação perfeita, mas é tímida e autoconsciente sobre sua aparência, e Jason ( Wooyoung) é um coreano-americano aguardando sua grande estreia. E por último, mas não menos importante, há Baek Hee ( Eun Jung ), um talento bruto que é o arquirrival de Hye Mi.
À medida que esses seis alunos passam pelo exercício de audições, prática e coreografia, eles também aprendem lições valiosas sobre auto-estima e relacionamentos. “Dream High” é um relógio divertido e alegre, e a inocência da juventude e o peso das aspirações se unem em uma orquestração alegre.
“You’re Beautiful”
Sendo um dos populares dobradores de gênero, “You’re Beautiful” é um dos favoritos entre os fãs de rom-coms. O sonho de Go Mi Nam de se tornar um ídolo do K-pop está prestes a se tornar realidade, mas ele precisa partir para os Estados Unidos para corrigir uma cirurgia que deu errado. Seu empresário bola um esquema para enviar sua irmã gêmea Go Mi Nyeo ( Park Shin Hye ) para se juntar à banda como sua substituta no período provisório. Embora inicialmente hesitante, Mi Nyeo segue em frente. O vocalista da banda, Hwang Tae Kyung ( Jang Keun Suk) está inicialmente hesitante sobre Mi Nam fazer parte do grupo e fica ainda mais furioso ao descobrir sua identidade. Mas quando Tae Kyung é conquistado por Mi Nam (que na verdade é Mi Nyeo), o inevitável acontece. Como brotos de romance entre Mi Nyeo e Tae Kyung, alguns dos outros companheiros de banda também se sentem atraídos por Mi Nyeo, estabelecendo um cômico quadrilátero amoroso.
Park Shin Hye executa bem seu papel em um papel duplo, enquanto Jang Keun Suk é feito sob medida para a vida de ídolo. Suas expressões e maneirismos estão no ponto. O drama é estrelado por vários ídolos como Jung Yong Hwa , Lee Hong Ki e Uee como parte do grupo de apoio. Um relógio leve e alegre com muitas risadas e um romance fofo, este é o drama para assistir quando você quer afastar o blues.
“Heartstrings”
O que acontece quando um estudante de música tradicional coreana se apaixona pelo vocalista de uma banda de rock do campus? Poderia ser a receita para uma balada perfeita? Lee Shin ( Jung Yong Hwa ) é o vocalista e guitarrista da banda do campus “The Stupid” e está se formando em música moderna. Lee Kyu Won ( Park Shin Hye ) é formado em música tradicional coreana e também toca gayageum , um instrumento tradicional coreano. Embora Kyu Won e Lee Shin comecem com o pé esquerdo, Kyu Won acaba se apaixonando por ele. Mas Lee Shin está interessado em outra pessoa e é imune à presença de Kyu Won. Quando ele a notar, pode ser tarde demais para ele, já que ela se depara com o clássico dilema entre amor ou carreira.
Um título adequado, já que ambos os protagonistas são especializados em instrumentos de corda, “Heartsrtings” é uma série alegre que funde música tradicional e moderna. À medida que a história de amor se desenrola no contexto de rivalidades intra-escolares, pressão dos colegas e talento versus mediocridade, há o suficiente neste drama para manter alguém envolvido. E o OST hummable é um bônus adicional.
Qual desses é o seu favorito? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!