Você é um pluviófilo – uma pessoa que encontra alegria e paz ouvindo o barulho dos pingos de chuva? A chuva pode evocar muitas emoções nas pessoas, como nostalgia, solidão ou apenas uma sensação de serenidade. A chuva também teve um significado profundo nos K-dramas. De um beijo apaixonado compartilhado sob uma chuva que marca o início de um relacionamento, a um incidente que mudou a vida com sérias repercussões, a chuva sempre foi uma metáfora para começo e fim, cura e reencontro. O que poderia ser melhor do que enrolar esta estação chuvosa com um cuppa quente e revisitar K-dramas com um elemento de chuva para eles?
Confira 6 k-dramas para assistir em um dia chuvoso!
Hometown Cha-Cha-Cha
“Você está fadado a enfrentar situações inesperadas na vida. Mesmo que você use um guarda-chuva, você vai acabar ficando encharcado”, diz Doo Shik (Kim Seon Ho) para o espinhoso Yoon Hye Jin (Shin Min Ah) em “Hometown Cha-Cha-Cha”.
Hye Jin mudou malas e bagagens para Gongjin, uma cidade litorânea que ocupa um lugar especial em seu coração. Ela quer começar de novo, mas sua atitude rígida muitas vezes atrapalha suas relações com as pessoas, incluindo sua própria família. Hong Doo Shik, que é o principal faz-tudo da cidade e cidadão mais popular, tem uma relação amigável com todos de todos os lados. Mas, no fundo, ele está sofrendo, mesmo quando traz alegria para aqueles ao seu redor. Embora seja atrito à primeira vista para os dois, Doo Shik faz Hye Jin perceber que a vida não vem com um manual do usuário e, à sua maneira, eles confortam e curam um ao outro.
“Hometown Cha-Cha-Cha” é um relógio quente e saudável. Além do casal protagonista e suas cativantes covinhas fofas, são as muitas histórias do povo da cidade que são intrinsecamente tecidas na trama que nos dão uma rica tapeçaria de emoções.
She Was Pretty
Ji Sung Joon (Park Seo Joon) nunca esqueceu sua paixão de infância Kim Hye Jin, a jovem bonita que fez amizade com ele na escola. Ela o entendia como ninguém, enquanto o resto o ignorava ou zombava. Anos mais tarde, ele retorna a Seul, desta vez como o editor de revista muito requisitado e bastante desanimado. Sua única missão uma vez de volta é conhecer Hye Jin (Hwang Jung Eum), mas não tem ideia de como é sua versão adulta. Hye Jin, enquanto isso, está se apressando entre vários empregos de meio período, e sua aparência não é mais definida como quando Sung Joon a viu pela última vez. Mas Sung Joon está empenhado em vê-la. Ele carrega um guarda-chuva com ele, que tem um significado profundo em sua vida, e a única pessoa que entende isso é Hye Jin. Hye Jin, consciente sobre sua aparência, envia sua melhor amiga no lugar para conhecer Sung Joon. Ela acha que conseguiu evitar vê-lo até conseguir um emprego na própria revista que Sung Joon dirige. Embora Sung Joon esteja inicialmente exasperado com Hye Jin, ele se vê se perguntando por que essa garota de cabelos crespos e bochechas vermelhas o lembra do jovem Hye Jin. Suas dúvidas são confirmadas quando ela o protege da chuva como ela tinha muitos anos atrás, já que apenas Hye Jin sabe como a chuva imobiliza e traumatiza Sung Joon, e foi ela quem o ajudou e apoiou através dela.
“She Was Pretty” é um rom-com breezy e um passeio divertido enquanto o jovem casal enfrenta várias desventuras e mal-entendidos para ficarem juntos. Choi Siwon também pontua muito na segunda liderança com seu charme arrogante e descolado.
Something in the Rain
Também conhecido como “Pretty Noona Who Buys Me Food”, “Something in the Rain” é um delicioso romance noona. Ji Ah (Son Ye Jin) é uma mulher de carreira realizada, mas quando se trata de sua vida amorosa, deixa muito a desejar. Embora ela esteja em um relacionamento, parece mais uma obrigação, e seu namorado é um homem um pouco arrogante. Nas passes, Joon Hee (Jung Hae In), o irmão mais novo de sua melhor amiga, que ela conheceu quando criança e agora é um jovem adulto e arrojado. Os dois se apaixonam, mas o que se segue são as trilhas e as muitas tribulações, como a diferença de idade, as famílias que se opõem à união e as próprias questões que geram uma divisão entre os dois.
“Something in the Rain” é um romance delicioso para todos aqueles românticos obstinados. A química inegável entre Son Ye Jin e Jung Hae In é escaldante, tanto que você pode literalmente sentir o vapor saindo da tela. O amor, paixão, desgosto e lágrimas que você sente enquanto navegam em torno de seu amor fazem deste o relógio aconchegante perfeito para aqueles dias chuvosos.
Love Rain
A chuva tende a evocar nostalgia – aquelas lembranças agridoces de um primeiro amor há muito perdido e um anseio pelo que poderia ter sido. Seo Joon (Jang Geun Suk), um fotógrafo genial que tem um pouco de reputação como homem de mulheres, conhece Jung Ha Na (YoonA). Embora eles se choquem inicialmente, eles se veem irresistivelmente atraídos um pelo outro. Mas parece que sua história de amor está profundamente conectada com a do romance há muito perdido de seus pais. Mal os dois percebem o quão complicada é toda a questão, e o drama explora se eles estão destinados a sacrificar seu amor.
“Love Rain” é uma doce história de primeiro amor e distribui vibrações sentimentais ao fazer flashbacks dos anos 1970, e o passado evoca alguns momentos emocionantes. O drama é uma história de amor de olhos embaçados, misturando-se em romance, desgosto e melancolia. Uma das cenas memoráveis, quando o protagonista masculino fica encharcado pela chuva enquanto segura um guarda-chuva sobre o objeto de seus afetos, fez seu caminho como uma das imagens populares do show.
Pretendente Surpresa
Shin Ha Ri (Kim Sejeong), uma pesquisadora de alimentos, é forçada por sua amiga herdeira Young Seo (Seol In Ah) a entrar como um encontro às cegas em seu nome. A data em questão é o bonitão CEO da GO Foods, o nada absurdo Kang Tae Moo (Ahn Hyo Seop). Tae Moo está tão desinteressado no encontro às cegas quanto Ha Ri, mas está apenas tentando obrigar seu avô, que esteve em seu caso, a encontrar uma noiva adequada. O interesse de Tae Moo é despertado por Ha Ri, que em suas tentativas de afastá-lo só o deixou intrigado com sua vivacidade. A reviravolta é que Tae Moo é o chefe de Ha Ri, e logo eles estão em uma relação contratual para afastar o avô. Mas eles também desenvolvem uma afinidade um com o outro. Tae Moo, que é confiante e legal, ajuda Ha Ri a salvar a cara na frente de seus amigos e seu suposto crush. Por outro lado, é Ha Ri quem percebe como Tae Moo teme a chuva enquanto ela o leva de volta no tempo para um incidente horrível em sua vida, e ela descobre que ele não está tão preso quanto ela pensa. Os dois se apaixonam irremediavelmente, apesar de suas muitas desventuras.
Quando está derramando lá fora, o que poderia ser melhor do que assistir a um romance de escritório fumegante e apaixonado? Você também vai gostar de ver a jovem Seo encontrar seu homem supremo no melhor amigo de Tae Moo, Cha Sung Hoo (Kim Min Kyu). Além disso, ambos os casais trazem sua própria química escaldante, o que lhe dará alguns momentos românticos dignos de chiado na tela. “Pretendente Surpresa” é um pick-me-up perfeito para assistir compulsivamente uma e outra vez.
Quando Meu Amor Floresce
É amor à primeira vista quando Yoon Ji Soo (Jeon So Nee), uma estudante de música, é resgatada por Han Jae Hyun (Jinyoung) quando é pega no meio de um intenso protesto. Tão apaixonada por Jae Hyun, que é um estudante de direito popular e obstinado, Ji se planta em sua linha de visão, não deixando pedra sobre pedra ao professar seu amor por ele. Ele é o homem que faz seu coração cantar, e Jae Hyun não resiste mais aos seus encantos e se apaixona por ela também. Mas o destino dá suas cartas cruéis, e Ji Soo é forçado a terminar com ele. Anos mais tarde, Ji Soo e Jae Hyun (agora Lee Bo Young e Yoo Ji Tae) se encontram novamente em circunstâncias diferentes, e velhos sentimentos são reacendidos quando eles percebem que nunca estavam apaixonados um pelo outro.
Um verdadeiro drama de romance azul, “When My Love Blooms” vai puxar seu coração. Como o passado e o presente estão lindamente entrelaçados, o drama destaca como questões externas podem manipular a vida de alguém e envolve um nível de curiosidade sobre o que está por vir para os dois amantes.