Com quase todas as partes da conspiração centradas em Byeokcheon em aberto, nossa equipe de detetives se aproxima da verdade a cada segundo. Mas não haveria tensão se eles soubessem de tudo. A identidade do cérebro por trás de tudo permanece oculta, e ela está prestes a provocar uma grande tempestade. Aqui estão cinco momentos em que o grande vilão da série semeia discórdia com apenas algumas palavras.
Aviso: spoilers para os episódios 17-18 abaixo .
1. Quando ela teve seu próprio filho drogado
Na semana passada, testemunhamos o início do plano da Rainha ( Hong Soo Hyun ) para se livrar da Princesa Hayeon ( Jung Da Eun ). Hayeon é uma testemunha acidental do fato de que o filho da rainha, o príncipe Myung Ahn (Im Han Bin), foi quem deu pêssegos ao irmão mais velho de Lee Hwan (Park Hyung Sik), o ex -príncipe herdeiro Ui Hyeon ( Lee Ha Yul ), e acabou matando-o. Determinada a impedir que toda e qualquer palavra sobre isso vaze para o palácio e ajudar a apagar os pesadelos de seu filho, a Rainha pede a ajuda do Monge Moojin ( Jung In Kyum ), que estava por trás do envenenamento e droga do xamã e Min Jae Yi. ( Jeon So Nee ) amigo de infância Shim Young ( Kim Woo Seok ).
Hwan, Jae Yi, Ga Ram ( Pyo Ye Jin ) e Kim Myung Jin ( Lee Tae Sun ) começam a juntar as coisas assim que o plano da Rainha está sendo executado. Eles decifram que as pétalas de peônia queimadas encontradas na casa de Jae Yi e no braseiro do xamã estavam sendo usadas para drogar pessoas e implantar falsas memórias em suas cabeças. Para Shim Young, era que ele e Jae Yi eram amantes. O resultado desse quase controle da mente é que o cabelo da pessoa afetada fica branco. Moojin começa a fazer isso com Myung Ahn para limpar que ele acidentalmente causou a morte do Príncipe Ui Hyeon. O resultado torna o cabelo de Myung Ahn branco como a neve depois, horrorizando todos no palácio que o veem. Mas a rainha não parece se importar. Ela tem problemas maiores em seu prato.
2. Quando ela tentou matar a princesa Hayeon
A rainha tinha outro plano além de curar Myung Ahn naquela noite: livrar-se da princesa Hayeon. Enquanto Moojin trabalha em Myung Ahn, a Rainha planejou fazer com que sua empregada desaparecesse e deixar Hayeon sozinho, um alvo fácil. O irmão gêmeo de Tae Gang (Heo Won Seo), San (Heo Won Seo), tenta matar a princesa Hayeon. O plano falha, mas apenas por causa de Han Sung On ( Yoon Jong Seok). Acontece que a princesa recrutou sua ajuda antes de deixar secretamente o palácio para ver a ajuda de Moojin. San escapa, mas sem ter completado sua missão, e Sung On consegue cortar o ombro de San, deixando uma marca identificável. Ele confronta Moojin por seu papel na tentativa de matar Hayeon, e Moojin tira a própria vida depois de prever loucamente a queda da atual família real. É uma criança drogada, uma quase morta, um monge morto e um assassino ferido. Tudo por causa da Rainha. Mas ela não parece se importar.
3. Quando ela escondeu a verdade de que o príncipe Myung Ahn e Jo Wo Bo causaram a morte do príncipe Ui Hyeon
Algo que tem sido realista e frustrante neste show é que Jae Yi e Hwan estão sempre um passo atrás. Myung Ahn e Jo Won Bo ( Jung Woong In ) causando a morte do príncipe Ui Hyeon é uma peça crucial que faltava apenas Jae Yi e Hayeon. No entanto, ela não compartilha isso com Hwan, o que significa que ele é deixado no escuro enquanto visita o príncipe Myung Ahn e testemunha a rainha bajulando Hayeon, fingindo se importar que ela quase foi morta.
4. Quando ela revelou a Sung On que Go Sun Dol era Jae Yi
Ainda assim, Hwan, Jae Yi e Sung On estão chegando perto demais da verdade para o gosto da Rainha. Então, ela faz a única coisa que certamente os separará: revelar a identidade de Jae Yi para Sung On. É quase cômico a rapidez com que essa revelação acontece. Sung On compra instantaneamente, percebendo como Jae Yi não se comportou da maneira que esperava que um homem se comportasse (o que é um pouco estereotipado). E ele comete o erro fundamental de correr até Jae Yi e pedir a ela que deixe o palácio e vá até ele, para que ele possa protegê-la.
Ela diz a ele que aprecia como ele a ouviu e sempre a levou a sério. No entanto, Sung On não está pensando direito e diz a ela que o contrato entre suas famílias ainda é válido e que ele espera que ela faça a coisa certa por lei. Jae Yi fica em estado de choque e Hwan ouve tudo. Sung On o vê e sabe que sim. Ele diz a Hwan que confia que Hwan a deixará ir quando for a hora certa. Hwan tenta dizer a Sung On que Jae Yi é um ser humano com suas próprias opiniões e sonhos e não um objeto a ser passado entre eles. Mas Sung On não gosta muito de ouvir. Há um potencial personagem trágico em formação aqui, e isso seria uma pena, para um cara que tem sido ótimo até agora. Esperamos que os episódios finais o mostrem aprendendo a deixar Jae Yi ir e não levando uma flecha/veneno/faca para ela. Sung On merece melhor! Afinal, já temos um membro de sua família morto.
5. Quando ela matou a princesa escolhida para ser a esposa de Hwan
No que deve ser a maior e mais insana coisa que a Rainha já fez (uma pena em um personagem que parecia tão gracioso até agora), ela tem Han So Eun ( Han So Eun), noiva de Hwan, morta. Jae Yi percebe isso tarde demais quando encontra uma cópia da carta enviada pelo fantasma que Hwan recebeu e percebe que um conjunto diferente de linhas agora está em vermelho – linhas que afirmam que ele será deixado sozinho para sempre. E, claro, Hwan não está no palácio neste momento, então Jae Yi tem que correr sozinha para os aposentos da futura princesa herdeira. Concedido, sem o conhecimento de Hwan, que não teve voz neste casamento, Han So Eun teria sido deposto de qualquer maneira por causa da morte de sua mãe (a princesa herdeira deveria vir de uma família com ambos os pais). Mas ainda é horrível quando Jae Yi encontra a garota morta a facadas em sua cama, com a adaga de Jae Yi deixada lá para incriminá-la. Ao mesmo tempo, Hwan finalmente percebe que a Rainha estava na melhor posição para orquestrar todas as coisas estranhas que aconteceram no palácio até agora. E ele descobre que o pai de Jae Yi pode ter feito parte de toda a conspiração de Byeokcheon. Mas de que lado?
Os episódios desta semana foram realmente a Rainha correndo em direção a seus planos de vingança enquanto Hwan e Jae Yi se esforçam para alcançá-los. Dada a extensão de seu alcance no palácio, faz sentido que ela esteja tão à frente deles e por que ninguém viu a verdade até agora. Mas ainda é um relógio um pouco frustrante, especialmente porque nosso casal principal estava tão atrasado. Falando do nosso cupê, eles continuam se recusando a expressar uma palavra de seus sentimentos. São todos looks lindos de saudade, mas Park Hyung Sik e Jeon So Nee tem uma química ótima então é uma pena não ver eles podendo usar mais isso. Há algo inerentemente empolgante em ser a única pessoa tão próxima do príncipe herdeiro e dramas como “The Forbidden Marriage ” usou um conceito semelhante de uma forma muito mais emocionante, mas “Our Blooming Youth” simplesmente não parece querer fazê-lo. Esperamos que o final nos dê um bom e velho romance! Não podemos simplesmente desperdiçar todos esses olhos de coração!
O que você achou dos episódios desta semana? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo!