O polêmico e criticado, mas popular filme polonês 365 Dias, está recebendo duas sequências na Netflix com seu elenco original retornando.
O polêmico filme polonês, 365 Dias, está recebendo duas sequências na Netflix. O drama erótico polonês desembarcou na plataforma de streaming no verão passado e foi um sucesso surpreendente, pois rapidamente começou a desenhar comparações com outra erótica popular, a trilogia Cinquenta Tons. Embora, a resposta crítica a 365 Dias foi talvez ainda mais sombria do que Cinquenta Tons de Cinza, já que está em 0% no Tomate do Rotten Tomatoes.
Dirigido por Barbara Białowąs e Tomasz Mandes, 365 Dias é baseado no primeiro romance de uma trilogia de Blanka Lipińska. O filme segue uma jovem diretora de vendas chamada Laura (Anna Maria Sieklucka) de Varsóvia. Como ela está de férias na Sicília, Laura é sequestrada por um membro da família da máfia siciliana chamado Massimo (Michele Morrone) que a persegue há anos. Massimo logo revela que seu plano é aprisionar Laura por 365 dias e se impor a ela até que ela se apaixone por ele. Além de ser criticado como um filme totalmente ruim, 365 Dias ganhou controvérsia por romantizar a violência sexual e a Síndrome de Estocolmo, levando os peticionários a pedir a remoção do filme da Netflix.
Apesar da controvérsia, 365 Dias não terá uma, mas duas sequências na Netflix, de acordo com uma exclusiva do Deadline. As principais estrelas do filme, Sieklucka e Morrone,reprisarão seus papéis como Laura e Massimo para as sequências. Białowąs e Mandes voltarão à direção. Assim como Cinquenta Tons de Cinza,as sequências de 365 Dias adaptarão os livros dois e três da série de Lipińska.
A primeira sequência verá Laura e Massimo reunidos, mas de acordo com o Deadline,seu relacionamento será “complicado pelos laços familiares de Massimo e um homem misterioso que entra na vida de Laura para conquistar seu coração e confiar a qualquer custo“. Embora filmes eróticos como Cinquenta Tons e 365 Dias sejam frequentemente ridicularizados e ridicularizados pelos críticos, com muitos pontos válidos sendo feitos sobre sua glamourização da agressão sexual, há claramente um mercado lá fora para esses tipos de filmes.
Apesar de ser um fracasso crítico, a trilogia Cinquenta Tons foi um sucesso comercial retumbante, arrecadando mais de US$ 1,32 bilhão em todo o mundo. A popularidade de 365 Dias também não pode ser negada, pois teve dez dias como o filme mais visto na Netflix nos Estados Unidos, o segundo período mais longo da história da plataforma. Assim, a decisão do streamer de pegar as sequelas parece puramente motivada pela perspectiva de atrair olhos para sua plataforma, com menos preocupação com a integridade do conteúdo. Como um acidente de trem, será difícil para muitos desviar o olhar das sequências de 365 Dias quando chegarem à Netflix.
1 comentário
Pingback: Tudo o que se sabe sobre as crônicas de Nárnia reboot da Netflix | Geeklando