O primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa continha uma provocação gigante para o Duende Verde, com a sugestão de que essa poderia ser a versão de Willem Dafoe do personagem do filme de 2001 de Sam Raimi, no entanto existem muitas variantes poderosas do Duende Verde nos quadrinhos da Marvel.
O Duende Verde tornou-se um dos maiores vilões do Homem-Aranha em seus quase sessenta anos de aventuras na Marvel Comics. Várias versões do Homem-Aranha enfrentaram muitos duendes verdes diferentes em continuidade e além, alguns dos quais são mais poderosos e ameaçadores do que outros.
10 – Duende De Duas Caras
O Duende de Duas Caras apresenta essencialmente as mesmas habilidades que o Original Norman Osborn Duende Verde introduzido em The Amazing Spider-Man #14, que dependia principalmente de sua tecnologia avançada. Esta versão combina sua ganância e inventividade com a instabilidade de Harvey Dent da DC Comics para formar um vilão totalmente novo.
Duende de duas Caras teve origem no crossover da Amalgam Comics entre Marvel e DC nos anos 90, e ele busca vingança contra Dark Claw, uma versão de Batman e Wolverine.
9 – Harry Osborn
Depois que Norman Osborn foi morto nos quadrinhos após a morte dolorosa de Gwen Stacy, seu filho Harry assumiu o manto de Duende Verde. Como duende, Harry não tinha superpoderes próprios, mas dependia fortemente de seu intelecto avançado.
Ele também era um mestre manipulador, enganando todos, incluindo seus amigos Peter Parker e Mary Jane Watson, ele era um cara bom até que ele se virou contra eles. Harry mais tarde ganharia poderes demoníacos extraordinários, mas como o supervilão Kindred.
8 – Marvel Noir
A versão Marvel Noir do Duende Verde não tem superpoderes, mas foi definida por sua aparência de duende. Nesta realidade alternativa, Norman Osborn nasce com uma condição que lhe dá uma aparência de réptil. Isso o leva a trabalhar em um circo como um objeto de fascínio cruel.
Na história, ele tenta alavancar sua aparência e ambições temíveis para se tornar o líder do submundo do crime na cidade de Nova York, mas ele enfrenta muita concorrência de outros grandes vilões do Homem-Aranha.
7 – Six Men Of Sinestry
Norman Osborne é o Duende Verde na Terra-803, lar de Lady Spider, uma versão alternativa da Mulher-Aranha.
Brilhante e ambicioso, ele não tinha poderes, mas não era limitado pelos padrões tecnológicos de sua época neste universo steampunk. Ele voou em uma mochila a jato a vapor e usou versões de Pumpkin Bombs. Ele se juntou aos Six Men of Sinestry, uma das melhores versões dos Sexteto Sinistro nos quadrinhos, para enfrentar Lady Spider nos quadrinhos do Aranha-Verso de 2014.
6 – 1602
A versão 1602 do Duende Verde não tem a capacidade tecnológica de outros, mas ele não é menos poderoso. Norman Osborne da Terra-311 pegou uma fórmula especial e se transformou em um goblin literal, com asas que lhe permitiam voar. Isso o tornou um dos Duendes mais naturalmente poderosos.
Na aparência, ele parecia um pouco semelhante a Man-Bat, um dos melhores vilões cômicos do Batman. Osborn é um vilão chave na minissérie de 1602, impulsionado como sempre pela curiosidade e ganância. No final das contas, ele leva mesmo o leve à sua morte em uma batalha contra o Homem-Aranha de 1602, Peter Parquagh.
5 – 2099
Jennifer D’Angelo é o Duende Verde do universo de 2099, uma das linhas do tempo futuras mais sombrias da Marvel nos quadrinhos. Ela não tem superpoderes próprios, mas é capaz de voar e suportar muito estresse em sua armadura muito avançada. Ela é capaz de voar e é resistente à maioria dos ataques físicos.
O traje 2099 também tinha outras vantagens que o Duende Verde original não tinha. Ela poderia ficar invisível e também induzir alucinações holográficas em outras pessoas, confundindo-as ao atacar.
4 – House Of M (Peter Parker)
O Duende Verde da House Of M é um dos mais poderosos porque na verdade ele é Peter Parker. Esta versão tem todos os poderes e habilidades do Homem-Aranha, tornando-o mais poderoso do que várias versões do Duende Verde.
Na realidade criada pela extremamente poderosa Bruxa Escarlate, a vida de Peter Parker é muito boa. Ele é casado com Gwen Stacy, seu tio Ben nunca morreu e trabalha para J. Jonah Jameson. Mas ele destrói sua vida como Duende Verde, por se sentir culpado por perceber que nada disso é real.
3 – MC2 Normie Osborn
Normie Osborn é neto de Norman no universo MC2, lar da Garota-Aranha, também conhecida como May Parker. Ele começou sem superpoderes, apenas com o legado do Duende Verde para usar contra a Garota-Aranha. Mais tarde ele se ligaria ao simbionte Venom, dando-lhe todos os poderes da criatura alienígena.
Superforte, rápido e resistente à maioria dos ataques físicos, o Duende Verde com venom também herdou todos os poderes do Homem-Aranha que o simbionte copiou originalmente no passado. Isso tornou Normie muito poderoso, e ele ainda ganhou mais poderes quando o simbionte tentou se ligar também à Garota-Aranha.
2 – Ultimate Green Goblin
Ultimate Green Goblin ou Duende Verde Supremo como podemos chamar é uma das versões mais fortes e temíveis do personagem. Ele ingeriu uma grande quantidade da fórmula OZ, a versão da Terra-1610 da fórmula Goblin que deu a Osborn força e poder em versões posteriores.
O Ultimate Green Goblin foi transformado em um brutamontes com garras afiadas. O efeito colateral mais assustador da fórmula é que parece que Osborn não pode sucumbir. Ele retorna e continua a evoluir para formas mais poderosas e aterrorizantes.
1 – Duende Vermelho
O Duende Vermelho está entre as variantes mais poderosas do Duende Verde, pois ele combina o perigoso intelecto de Norman Osborn com o simbionte carnificina. A Carnificina dos Duendes Vermelhos tem força, velocidade e resistência sobre-humanas.
Infelizmente para o Homem-Aranha, ele não é detectado pelo Sentido-Aranha de Peter Parker e também é imune a qualquer forma de ataque sônico, que se mostrou eficaz contra Venom. Combinado com a natureza maligna de Norman Osborn, o simbionte praticamente invencível.
E então, conhecia todas estas variantes do Duende?