Com a notícia do HBO Max removendo conteúdo e rebranding para se fundir com o Discovery+, os fãs podem estar procurando outros serviços de streaming para usar. Os serviços de streaming de apostas seguras como Netflix, Hulu ou HBO Max estão se tornando menos atraentes, mas as alternativas a esses serviços de streaming estão crescendo em popularidade.
Se o entusiasta da mídia doméstica está interessado em horror, filmes de casas de arte ou cinema independente, há um serviço de streaming que atende especificamente a eles. Embora alguns serviços de streaming de nicho possam não oferecer algo para todos, aqueles que se especializam em determinados gêneros são úteis. O truque para esses entusiastas é encontrar o serviço de streaming certo.
10 – O Canal Criterion tem clássicos estrangeiros
A Criterion Collection é uma das maiores distribuidoras boutique Blu-ray há anos. Se os fãs estão céticos em pagar por um filme que talvez nem gostem, seria sábio verificar o serviço de streaming da Criterion, o The Criterion Channel.
Se os fãs não sabem por onde começar com a extensa biblioteca que o Criterion Channel oferece, The Hidden Fortress de Akira Kurosawa é um lugar fácil para começar. George Lucas discutiu como The Hidden Fortress foi extremamente influente na franquia Star Wars. Os fãs devem ver de onde veio essa inspiração no Criterion Channel.
9 – O Arrow-Player tem muita ação
Fãs de filmes noturnos e cinema cult clássico provavelmente já estão familiarizados com o Arrow Video. Seu catálogo inclui muitos filmes de ficção científica dos anos 60 interessantes e filmes de terror obscuros. O Arrow Video também possui conteúdo interessante como Criterion, já que muitos de seus filmes não estão disponíveis na maioria dos serviços de streaming.
No Arrow-Player, os fãs podem assistir a maior parte do catálogo do Arrow. Esta biblioteca inclui o lendário filme de ação de Hong Kong The Eight Diagram Pole Fighter, que foi feito pelo talentoso Shaw Bros. Fãs de filmes de ação seriam negligentes se não verificassem o Arrow-Player.
8 – MUBI oferece acesso ao cinema moderno mundial
Para os fãs de cinema que se apoiam mais no lado artístico, o MUBI é um serviço de streaming exclusivo que oferece muitos filmes raros. MUBI se define como o destino online para os amantes de cinema em todo o mundo descobrirem, assistirem e discutirem o melhor do cinema. Um novo filme é adicionado à MUBI todos os dias, e seu catálogo de longas-metragens geralmente é impossível de ver em qualquer outra capacidade.
Para os fãs de cinema coreano, um lançamento recente atualmente disponível no MUBI é Burning. O thriller sul-coreano fez um grande sucesso em Cannes em 2018 e desde então é considerado um dos melhores filmes do século 21.
7 – AsianCrush tem uma biblioteca gigante de conteúdo asiático
Se os filmes asiáticos são sua uma prioridade, o AsianCrush tem a melhor seleção de filmes do Japão, Coreia do Sul, China e muito mais. O serviço também fornece uma grande seleção de programas de televisão regionais se K-Dramas são o que os fãs estão atrás.
Audition é um clássico filme de terror japonês do lendário diretor Takashi Miike, e o filme é um ótimo ponto de partida para os recém-chegados ao serviço. Audition segue um homem que faz audições para encontrar uma nova namorada, mas se desenrola em um filme profundamente aterrorizante. O filme J-Horror dos anos 90 incomodou gerações de fãs, e se um fã de terror não está familiarizado com o filme, eles estão fazendo um desserviço a si mesmos.
6 – BritBox fornece conteúdo focado no Reino Unido
Se as obras cinematográficas do Reino Unido são de seu interesse, então não há melhor serviço de streaming para recorrer do que o BritBox. Fundado pela BBC Studios, o serviço de streaming faz um esforço para mostrar as obras britânicas para todos. Seu catálogo inclui muitas adaptações de Jane Austen, os filmes do Sr. Bean, e muitas das obras de Steve Coogan.
Um exemplo brilhante do que a BritBox oferece é The Meaning of Life de Monty Python. Monty Python tem sido um exemplo de que tipo de conteúdo incrível e hilário cineastas britânicos podem criar. The Meaning of Life é o último esboço com todos os seis membros do grupo de comédia e pode ser difícil de encontrar em outros serviços de streaming, mostrando o quão valioso britbox pode ser.
5 – Shudder é o sonho de um fã de terror
A presença e o crescimento da Shudder ganharam respeito dentro da comunidade de streaming. Depois de ser lançado em 2015, o serviço de streaming passou de um pequeno e limitado serviço de streaming de terror para ser mais bem visto do que a Peacock ou Paramount+. Um aspecto maciço desse sucesso está na produção original de conteúdo de Shudder.
Shudder faz um esforço para expandir sua biblioteca de Shudder Originals, e o mais recente destaque nesta linha de conteúdo original é Mad God. Feito ao longo de trinta anos, Mad God é um filme de terror stop-motion feito pelo artista vencedor do Oscar VFX Phil Tippett. Shudder também possui muitos grandes títulos clássicos de terror, como Train to Busan e Host.
4 – Curiosity Stream é para amantes de documentários
Documentários são algumas das peças mais importantes do cinema. Eles podem informar o público e emocioná-los simultaneamente, o que é raro dentro do meio. O melhor lugar para transmitir documentários é o Curiosity Stream. Uma assinatura custa apenas US$ 2,99 por mês para conteúdo HD, que é um preço difícil de ser batido.
Um documentário fantástico para conferir no Curiosity Stream é Tower, um documentário que narra o tiroteio na torre da Universidade do Texas. É um documentário angustiante para assistir, mas a escolha de ter o filme animado torna a história ainda mais poderosa e trágica.
3 – Lifetime Movie Club fornece uma miríade de gêneros
O conteúdo disponível no Lifetime Movie Club atinge muitos gêneros, mas o catálogo de filmes tende a representar o cinema clássico. No entanto, os fãs podem esperar ver tanto títulos clássicos quanto novos filmes no Lifetime Movie Club, incluindo Prey e The Black Phone.
Um dos filmes originais mais divertidos para conferir é o Deadly Mile High Club. O thriller segue uma instrutora de voo que se apaixona por um de seus alunos. Enquanto ela tenta fazê-lo se apaixonar por ela, ela começa a destruir sua vida.
2 – ShoutFactoryTV tem uma biblioteca maciça para fãs da cultura pop
Pode ser desafiador decifrar o nicho da ShoutFactory e da ShoutFactoryTV, dada a sua vasta e versátil biblioteca. A missão da ShoutFactory é produzir, descobrir, preservar e revitalizar o melhor da cultura pop. A biblioteca pode incluir cinema clássico, horror dos anos 80, programas de televisão bizarros e mídia japonesa.
Um ponto de partida interessante para ShoutFactoryTV é Dark Star, que foi lançado em 1974. Dark Star é a estreia de John Carpenter na direção e começou como um filme estudantil na Universidade do Sul da Califórnia. Embora Dark Star possa não ser o filme mais polido de Carpenter, é interessante ver como o lendário diretor de terror começou.
1 – AMC+ tem uma grande biblioteca de cinema moderno e independente
Desde o fim de Better Call Saul e o próximo final de The Walking Dead, a discussão sobre o propósito exato da AMC+ começou. Um filme que os assinantes podem conferir é S#!%house, um filme escrito, dirigido e estrelado por Cooper Raiff. O último filme de Raiff, Cha Cha Real Smooth, foi um sucesso no Festival de Cinema de Sundance em 2022.
Em S#!%house, Cooper Raiff interpreta um estudante universitário cuja vida muda depois que ele vai a uma festa na lendária fraternidade, “S#!%house”. Raiff parece ser um importante nome emergente na indústria cinematográfica independente, por isso vale a pena conferir seu filme de estreia.