Em 30 de abril de 2022, Grace and Frankie estreou sua última temporada na Netflix. A série rompeu barreiras na Netflix e deixará um impacto duradouro por décadas. Como Grace e Frankie, todas as grandes sitcoms puxam o espectador para o seu mundo e os fazem rir, chorar e crescer com os personagens.
Todo mundo tem seu programa favorito que eles voltam a ver várias vezes. Seja uma comédia peculiar no local de trabalho ou um show seguindo um grupo eclético de amigos, há algo para todos nesses shows. No Ranker, milhares de fãs de TV aproveitaram o tempo para olhar para trás e votar no que eles acreditam ser as melhores sitcoms de todos os tempos.
10 – I Love Lucy (1951 – 1957)
A entrada mais antiga da lista, seguindo a vida de Lucy Ricardo (Lucille Ball) e suas travessuras enquanto navega por sua vida com seu marido Ricky Ricardo e sua melhor amiga Ethel, I Love Lucy serve como a estrutura para o que faz uma sitcom divertida e memorável.
I Love Lucy pode ser a sitcom mais influente que já foi ao ar. Sendo lançada durante um tempo em que se esperava que as mulheres não fossem nada além de esposas e mães, este show subverteu as expectativas do público e ofereceu uma imagem de empoderamento para as mulheres da época. I Love Lucy quebrou a tradição e também se tornou uma das primeiras sitcoms a apresentar um casal dormindo na mesma cama. Lucille Ball teve os melhores momentos da TV, com seu senso único de comédia e abordagem de pensamento avançado criando um clássico atemporal que ainda entretém o público de hoje.
9 – Cheers (1982 – 1993)
Como a sitcom que não só trouxe aos espectadores o lendário Ted Danson, mas também gerou a sitcom Frasier, Cheers deu ao público um pouco de tudo. Na série, os personagens compartilharam suas vidas e histórias uns com os outros enquanto passavam tempo e trabalhavam no bar “onde todos sabem seu nome”.
Cheers foi um clássico instantâneo. Ele apelou para quase todos que assistiram por ser centrado em torno de personagens que todos eram capazes de ressoar. O programa permitiu que os espectadores se sentissem como frequentadores do bar e como uma das primeiras comédias no local de trabalho, abriu caminho para muitos dos outros programas que se seguiram.
8 – That ’70s Show (1998 – 2006)
Com o tão esperado spinoff de That ’90s Show aproximando de sua estreia, só faz sentido que That ’70s Show seja elogiado pelos leitores do Ranker. O show segue a vida de Eric Forman e seu grupo de amigos enquanto eles navegam na vida do ensino médio nos anos 70.
Desde o início, o show foi um sucesso. Isso deixou todos nostálgicos por aquele momento da história, independentemente de terem experimentado ou não. Este show capturou perfeitamente como é ser um adolescente crescendo em uma cidade pequena e não importa em que década o show aconteceu porque as piadas e histórias ressoaram com todos.
7 – The Simpsons (1989 – para a eternidade pelo visto)
Como a comédia mais longa da história da televisão, Os Simpsons continua a deixar um impacto duradouro em todos que a assistem. Esta comédia animada se concentra na família Simpsons e como suas personalidades variadas tendem a colocá-los em apuros.
Os Simpsons se destaca das outras séries de alto nível porque sua natureza exagerada permite que o público se retire de seu mundo e entre no mundo do programa, onde praticamente tudo pode acontecer. Seu sucesso levou à criação de muitas outras séries animadas voltadas para adultos. Apesar de sua longa duração, conseguiu evitar tornar-se obsoleto e manteve seu lugar na relevância ao evoluir e inovar constantemente o formato de comédia familiar animada.
6 – Frasier (1993 – 2004)
Frasier segue o personagem-título enquanto ele se muda para Seattle para começar uma nova vida como terapeuta em um programa de rádio. O que deu charme ao programa foi a escolha de se concentrar na “crosta superior”, diferenciando-o das outras sitcoms Friends e Seinfeld, que se concentravam em pessoas comuns em ambientes cotidianos.
Este programa era incomum para a época, pois seguia personagens que aparentemente não se relacionavam com o espectador comum. No entanto, conseguiu mostrar aos espectadores que mesmo aqueles que parecem ser bem-sucedidos e têm tudo ainda lutam com os mesmos obstáculos do dia-a-dia com os quais todos lidam. Frasier deixou um impacto incrível na televisão americana e anuncia impressionantes 37 vitórias no Emmy, mostrando que realmente merece ser classificada como uma série favorita dos fãs.
5 – How I Met Your Mother (2005 – 2014)
How I Met Your Mother se tornou um clássico da televisão. A série gira em torno de Ted Mosby no ano de 2030 contando uma história para seu filho e filha sobre como ele conheceu sua mãe. Os personagens, embora nem sempre completamente agradáveis, puxam o espectador para a história.
Todo mundo assistindo poderia traçar paralelos com suas próprias vidas e grupos de amigos. Embora não tenha sido um sucesso imediato, a série rapidamente ganhou um culto de seguidores. A maneira como ela mostrou grande parte da série como flashbacks foi bastante inovadora e mostrou uma visão única sobre a narrativa que foi refrescante para muitos espectadores.
4 – The Big Bang Theory (2007 – 2019)
Sim, é uma das minhas séries favoritas e eu votaria nela em qualquer lista, fazer o que, é boa né? kkk
Um show que nunca deveria ter funcionado tão bem como funcionou, The Big Bang Theory rapidamente capturou os corações e mentes de muitos, dando voz aos muitas vezes ignorados. A série permitiu que a cultura nerd se tornasse mais mainstream e até inspirou muitos jovens espectadores a buscar a ciência. The Big Bang Theory também contou com muitas estrelas convidadas famosas, incluindo Stephen Hawking, Stan Lee, Carrie Fischer, e muitos outros, o que a levou a níveis nunca antes vistos de popularidade.
The Big Bang Theory existia em uma época em que os “nerds” eram frequentemente usados como alvo de piadas em seriados. No entanto, o programa virou o roteiro e usou Penny, o personagem mais convencional, como alvo de muitas das piadas. Lidando com tudo, desde encontros embaraçosos e ansiedade social até saúde mental, a série mostrou ao público que mesmo as pessoas mais inteligentes têm os mesmos problemas que todos os outros.
3 – The Office (2005 – 2013)
Baseado na popular comédia britânica de mesmo nome, The Office é uma das comédias de maior sucesso de todos os tempos. A série cobriu muitos tropos clássicos de como é trabalhar em um escritório, ao mesmo tempo em que introduzia algumas personalidades absurdas.
A escrita permitiu que o público risse do absurdo e realmente questionasse como qualquer trabalho realmente é feito naquele escritório. Combinado com a comovente história amor de Jim e Pam, a série tem de tudo. Ela revolucionou o estilo mockumentary e abriu o caminho para a aparência de uma comédia moderna. Personagens que quebraram a quarta parede fizeram o público se sentir como se estivessem na piada e também deu aos personagens a oportunidade de brilhar à sua maneira.
2 – Seinfeld (1989 – 1998)
Quem teria imaginado que um show sobre um grupo excêntrico de amigos vivendo suas vidas mundanas se tornaria um sucesso? Seinfeld está cheio das melhores piadas e apresenta alguns dos personagens mais hilários já criados.
Seinfeld nunca teve medo de inovar e levar o show a novos níveis. A série cobriu uma ampla gama de tópicos nunca antes vistos na TV e o formato abriu caminho para sitcoms semelhantes como Arrested Development e 30 Rock em termos de narrativa e tipos de personagens. A voz distinta e o estilo de comédia de Jerry Seinfeld, combinados com um elenco talentoso, colocam esse show no topo da lista de quase todos.
1 – Friends (1994 – 2004)
Ok, não é minha série favorita, na verdade eu nem gosto, mas temos que admitir que ela realmente tem uma grande importância.
A sitcom americana mais bem avaliada em muitas listas, Friends é merecedora de seus elogios. O show permite que o público se conecte com os personagens e faz com que eles se sintam como se fizessem parte do grupo de amigos.
Amigos quebraram muitas barreiras com suas representações da comunidade LGBTQ+, pois nunca foram representados na TV antes. O show tornou-se, sem dúvida, ainda mais popular décadas após seu final, ganhando toda uma nova geração de fãs. Com a ajuda dos serviços de streaming, Friends conseguiu continuar entretendo seus espectadores e se consolidando como uma das maiores e mais influentes sitcoms de todos os tempos.
E ai, gostou da lista? deixe seu comentário pra gente.