O programa da Netflix, Alice in Borderland, é o lar de muitos personagens excêntricos, mas fundamentados. Apesar da natureza muito irreal de Borderlands, há muitos personagens que são escritos para serem emocionantemente realistas e relacionáveis. Isso ocorre porque as Borderlands prosperam em traços humanos típicos, como a curiosidade. Resumindo, são as emoções humanas dos jogadores que tornam os jogos tão emocionantes e perigosos.
Da mentalidade corrompida dos mestres do jogo aos jogadores medrosos e determinados, existem muitos personagens cativantes em Alice in Borderland. No entanto, alguns personagens se destacam por sua lealdade, abnegação ou capacidades.
10/10 – Karube foi altruísta até o fim
Um personagem recorrente de Alice em Borderland, Karube só foi visto brevemente nas Borderlands, mas seu tempo lá significou muito. Karube garantiu que Arisu fosse o único a sobreviver aos outros jogadores durante o jogo de esconde-esconde.
Por causa das ações nobres de Karube e da crença em seu amigo, ele é um dos melhores personagens de Alice in Borderland. Enquanto Chota também amava e acreditava em Arisu, a natureza altruísta de Karube brilhava muito mais. Embora Karube e Chota tenham morrido, as palavras de Karube para Arisu soam mais altas do que outras.
9/10- Akane Heiya aprendeu a lutar por sua vida
Akane Heiya só foi introduzida na segunda metade da 2ª temporada de Alice in Borderland, mas sua força é óbvia. A 2ª temporada de Alice in Borderland é um lançamento recente em 2022. Heiya é uma arqueira que encontrou seu lugar com o ex-líder militar da praia, Aguni.
A história de Heiya é breve, mas mostra que ela é uma pessoa muito indiferente. Nas Borderlands, porém, ela encontra seu impulso para viver. Ela provou ser uma personagem independente e forte nos poucos episódios em que aparece. Continuamente, sua lealdade e apego a Aguni provam ser benéficos para ambas as partes.
8/10- Keiichi Kuzuryū questionou o valor da vida e da moralidade
Keiichi Kuzuryū é apresentado como membro executivo da Praia. Na 2ª temporada, ele é revelado como o Rei dose Ouros. Embora seus momentos em Alice in Borderland sejam curtos, a maneira como seu personagem é explorado durante o jogo “Beauty Contest” mostra que ele é cativante.
O interesse de Kuzuryū na moralidade e no valor da vida é muito questionado, mas esse interesse é mais explorado nas Terras Fronteiriças. Enquanto ele é um dos mestres do jogo e responsável pela morte de muitas pessoas, ele é mostrado para ser um indivíduo mais carinhoso durante o jogo Rei De Ouros.
7/10- O desrespeito de Mira Kano pela vida humana fez dela uma vilã emocionante
Mira Kano, como Kuzuryū, foi introduzida pela primeira vez como membro executivo da Praia e mais tarde revelou ser a rainha do jogo Rainha De Copas. Sua verdadeira personalidade é revelada no último episódio da 1ª temporada, que chocou o público.
Embora seu tempo de tela seja bastante limitado, a Rainha de Copas é essencial para a história de Alice no País das Maravilhas, então sua presença permeia em Alice in Borderland da mesma forma. Além disso, Mira admitindo que ela mesma fez esconde-esconde para Arisu, Karube e Chota a faz parecer ainda mais desonesta e interessante do que antes.
6/10- Rizuna Ann aprecia silenciosamente seus colegas
Ann é o tipo de pessoa que não deixa as emoções dominarem toda a sua vida. Isso se deve ao seu passado, que a viu trabalhando com a polícia e se acostumando com algumas cenas horríveis.
Mesmo que Ann seja calculada, isso não significa que ela não se importa. O apego de Ann ao grupo é visto em pequenas doses, mas definitivamente existe. A maior parte do apreço de Ann é pela inteligência do grupo e pela capacidade de permanecerem juntos, mas sua melhor amizade é com Kuina.
5/10- O espírito de luta de Hikari Kuina é incrível
Uma das melhores partes da primeira temporada de Alice in Borderland foi quando Kuina e Takatora Samura têm sua luta um-contra-um. Esta luta foi mostrada através de flashbacks de ambos os personagens, mas a história de fundo de Kuina foi inesquecível.
O passado de Kuina mostrou como seu pai desaprovava ela, o que lhe rendeu muita simpatia do público. Os fãs começaram a torcer para que ela vencesse a luta e todos os jogos nas Borderlands. Kuina se consolida como uma das melhores personagens por dois motivos: seu espírito de luta e sua jornada emocional.
4/10- Arisu é uma pessoa realista em um mundo irreal
O personagem principal de Alice em Borderland é Arisu, que mostra uma série de emoções ao longo da série, o que o torna um personagem relacionável. Os fãs não podem deixar de torcer por Arisu enquanto ele se encontra preso neste mundo horrível.
Os personagens principais são muitas vezes escritos para serem relacionáveis, mas por causa da determinação e natureza expressiva de Arisu ao longo dos jogos, o público sente um profundo apego a ele. Além disso, a capacidade de Arisu de se conectar com outras pessoas é um ativo incrível de se ter, especialmente nas Borderlands.
3/10- A força de Yuzuha Usagi é multifacetada
Yuzuha Usagi possui uma incrível força física e mental, que é vista quando ela é introduzida pela primeira vez como jogadora no jogo Tag. Sua experiência em alpinismo se mostra muito útil nos jogos de Espadas e sua força emocional é um trunfo desejável.
Usagi é uma pessoa calma e recolhida, apesar de sua situação. Isso é útil não só para si mesma, mas também para aqueles ao seu redor. Ela é uma grande amiga de Arisu e por causa de sua influência, ambos são capazes de vencer as probabilidades dos jogos perigosos.
2/10- Shuntaro Chishiya tem o cérebro para ganhar quase qualquer jogo
Chishiya pode ser definido como um dos personagens mais silenciosos, mas mais inteligentes. Essa inteligência impecável é tudo graças à sua natureza analítica. Sua natureza misteriosa faz dele um dos personagens mais interessantes de Alice em Borderland.
Chishiya é capaz de ganhar jogos porque ele é um dos poucos jogadores que é capaz de separar suas emoções da lógica. Ele é semelhante a Ann dessa maneira, mas onde eles diferem é que Chishiya aborda as coisas com indiferença em vez de curiosidade.
1/10- Morizono Aguni é alguém que toda pessoa adoraria ter em sua equipe
Aguni é um homem complexo e reservado que tem força em muitos departamentos. De sua lealdade à sua força física, Aguni pode fazer quase qualquer coisa. Ele também é o líder do grupo brutal, os Militantes.
Aguni é uma das razões pelas quais os personagens ainda estão vivos, com sua ajuda aparecendo pela primeira vez no jogo de Tag na 1ª temporada. Ele tem continuamente provado que ele é um dos melhores e mais úteis personagens. Qualquer um iria querer Aguni do seu lado se eles estivessem em um lugar como as Borderlands.
3 Comentários
Pingback: Alice in Borderland: Final Explicado da segunda temporada - Haverá uma 3ª temporada? | Geeklando
Pingback: Alice in Borderland: Quem morre na segunda temporada? | Geeklando
Pingback: Alice in Borderland: Qual é o significado da carta Coringa? | Geeklando